310103585531
Indicadores de desempenho
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

Primeiro o objetivo, depois o indicador: essa é a principal lição que pretendemos transmitir neste livro. Basicamente, objetivo é a resolução esperada de um problema que o gestor enfrenta em sua rotina diária. Assim, para que o seu sistema de medição de desempenho seja eficaz, é necessário ter claro quais requisitos acordados ou esperados pelos seus clientes internos e externos que o gestor não está sendo capaz de entregar. O gestor vai perceber que não é simples focar nos problemas relevantes, ele tem que resolver e deve contar com a ajuda de sensores de coleta e ferramentas de tratamento de dados, que permitam obter informações para evidenciar esses problemas.O termo Key Performance Indicators mostra que monitorar poucos indicadores é essencial, para que o gestor possa focar o investimento de tempo e recursos para atuar no processo produtivo que gerencia. Em suma, informação demais também atrapalha.Outra lição importante é que todo indicador deve ter uma meta, ou seja, um valor que deve ser atingido em determinado período de tempo. A diferença entre o valor atual do indicador e a meta é chamada de gap ou lacuna. A detecção do gap deve levar o gestor a descobrir a causa e implementar ações corretivas. Em outras palavras, os indicadores devem levar o gestor a agir para conseguir o resultado esperado. Se o valor de um indicador sobe e desce e não leva o gestor a um plano de ação, é melhor jogar este indicador no lixo.Este livro reúne pesquisa acadêmica e experiência de vários anos como professores universitários, consultor de projetos de melhoria de produtividade e pesquisadora nas áreas de Economia e Internacionalização de Empresas.

Especificações Técnicas

Especificação

TítuloIndicadores de desempenho
EditoraALTA BOOKS
Formato16 X 23 cm
Espessura2 cm
Páginas448
IdiomaPortuguês
AssuntoADMINISTRACAO, ECONOMIA E EMPREENDEDORIS
Tipo de CapaLIVRO BROCHURA (PAPERBACK)
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2017

Home

Sinopse1Primeiro o objetivo, depois o indicador: essa é a principal lição que pretendemos transmitir neste livro. Basicamente, objetivo é a resolução esperada de um problema que o gestor enfrenta em sua rotina diária. Assim, para que o seu sistema de medição de desempenho seja eficaz, é necessário ter claro quais requisitos acordados ou esperados pelos seus clientes internos e externos que o gestor não está sendo capaz de entregar. O gestor vai perceber que não é simples focar nos problemas relevantes, ele tem que resolver e deve contar com a ajuda de sensores de coleta e ferramentas de tratamento de dados, que permitam obter informações para evidenciar esses problemas.O termo Key Performance Indicators mostra que monitorar poucos indicadores é essencial, para que o gestor possa focar o investimento de tempo e recursos para atuar no processo produtivo que gerencia. Em suma, informação demais também atrapalha.Outra lição importante é que todo indicador deve ter uma meta, ou seja, um valor que deve ser atingido em determinado período de tempo. A diferença entre o valor atual do indicador e a meta é chamada de gap ou lacuna. A detecção do gap deve levar o gestor a descobrir a causa e implementar ações corretivas. Em outras palavras, os indicadores devem levar o gestor a agir para conseguir o resultado esperado. Se o valor de um indicador sobe e desce e não leva o gestor a um plano de ação, é melhor jogar este indicador no lixo.Este livro reúne pesquisa acadêmica e experiência de vários anos como professores universitários, consultor de projetos de melhoria de produtividade e pesquisadora nas áreas de Economia e Internacionalização de Empresas.
Autor1FRANCISCHINI, ANDRESA S. N.

Caracteristicas

ISBN9788550801728

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos