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História do desenvolvimento das funções mentais superiores

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SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

Nesta obra, Vigotski coloca o problema geral do desenvolvimento mental da criança no contexto das
relações entre os processos biológicos e sociais, naturais e históricos, inatos e culturais, isto é, no contexto em que, mesmo atualmente, os vários problemas permanecem não resolvidos definitivamente.
Nessa colocação sobre o problema, Vigotski não o vê como um aspecto especial no estudo do problema do desenvolvimento mental da criança, mas como objeto geral da pesquisa, o estudo das funções mentais superiores.
Pode-se dizer que os processos biológicos, naturais, inatos, verdadeiros pertencem às funções mentais inferiores e que os processos culturais, históricos, sociais pertencem aos processos mentais superiores. No estágio de pesquisa que está sendo considerado, o mais importante para Vigotski é separar, e até mesmo opor, os processos e fenômenos descritos como sendo diferentes em sua natureza, opostos
entre si. Esse tipo de formulação sobre o problema assegura que ele seja polêmico e peculiar. Às vezes, ele é abordado de modo antagônico ao desenvolvimento mental humano no seu aspecto natural, inato, biológico, verdadeiro

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Sinopse1Nesta obra, Vigotski coloca o problema geral do desenvolvimento mental da criança no contexto das
relações entre os processos biológicos e sociais, naturais e históricos, inatos e culturais, isto é, no contexto em que, mesmo atualmente, os vários problemas permanecem não resolvidos definitivamente.
Nessa colocação sobre o problema, Vigotski não o vê como um aspecto especial no estudo do problema do desenvolvimento mental da criança, mas como objeto geral da pesquisa, o estudo das funções mentais superiores.
Pode-se dizer que os processos biológicos, naturais, inatos, verdadeiros pertencem às funções mentais inferiores e que os processos culturais, históricos, sociais pertencem aos processos mentais superiores. No estágio de pesquisa que está sendo considerado, o mais importante para Vigotski é separar, e até mesmo opor, os processos e fenômenos descritos como sendo diferentes em sua natureza, opostos
entre si. Esse tipo de formulação sobre o problema assegura que ele seja polêmico e peculiar. Às vezes, ele é abordado de modo antagônico ao desenvolvimento mental humano no seu aspecto natural, inato, biológico, verdadeiro
Autor1AFECHE, SOLANGE CASTRO

Especificação

ISBN9788546902187
TítuloHistória do desenvolvimento das funções mentais superiores
EditoraWMF MARTINS FONTES
Formato14 X 21 cm
Espessura2.5 cm
Páginas522
IdiomaPortuguês
AssuntoPSICOLOGIA E PSICANALISE
Tipo de CapaLIVRO BROCHURA (PAPERBACK)
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2021

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