310100082625
GEOGRAFIA NO ENSINO BÁSICO
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

Geografia no ensino básico: questões e propostas discute o papel e a importância do conhecimento geográfico para a formação do jovem brasileiro. O objetivo é mostrar que o ensino de Geografia encontra-se no interior das preocupações voltadas para a qualidade do trabalho docente.
Isso significa ter a preocupação com os objetos de análise produzidos pela Geografia. Significa, também, considerar o sujeito que integra essa produção e se dispor a conhecê-la. Para que serve um conhecimento que não se dissemina socialmente?
A autora procura, desde o início, apontar para uma relação inevitável e uma condição essencial. Esse é o duplo foco necessário cujo ponto de vista deve ser observado nos vários espaços educativos no qual o ensino da Geografia pode ser desenvolvido.
A obra está dividida em duas partes. Na primeira, "Escola e ensino de Geografia", a escola aparece na perspectiva de uma teia de relações que dão conta das múltiplas facetas da vida escolar. Na segunda parte, "Um exercício de ensinar-aprender Geografia", a autora busca estabelecer relações entre o professor e os alunos em direção a formação de um aluno indagativo e especulador. O saber que se quer que o aluno construa é visto na lógica em que os saberes novos são sempre saberes provisórios, por mais conclusos que eles possam ser.

Especificações Técnicas

Home

Sinopse1Geografia no ensino básico: questões e propostas discute o papel e a importância do conhecimento geográfico para a formação do jovem brasileiro. O objetivo é mostrar que o ensino de Geografia encontra-se no interior das preocupações voltadas para a qualidade do trabalho docente.
Isso significa ter a preocupação com os objetos de análise produzidos pela Geografia. Significa, também, considerar o sujeito que integra essa produção e se dispor a conhecê-la. Para que serve um conhecimento que não se dissemina socialmente?
A autora procura, desde o início, apontar para uma relação inevitável e uma condição essencial. Esse é o duplo foco necessário cujo ponto de vista deve ser observado nos vários espaços educativos no qual o ensino da Geografia pode ser desenvolvido.
A obra está dividida em duas partes. Na primeira, "Escola e ensino de Geografia", a escola aparece na perspectiva de uma teia de relações que dão conta das múltiplas facetas da vida escolar. Na segunda parte, "Um exercício de ensinar-aprender Geografia", a autora busca estabelecer relações entre o professor e os alunos em direção a formação de um aluno indagativo e especulador. O saber que se quer que o aluno construa é visto na lógica em que os saberes novos são sempre saberes provisórios, por mais conclusos que eles possam ser.
Autor1KIMURA, SHOKO

Especificação

ISBN9788572444040
TítuloGEOGRAFIA NO ENSINO BÁSICO
EditoraEDITORA CONTEXTO
Formato16 X 23 cm
Espessura2 cm
Páginas224
IdiomaPortuguês
AssuntoEDUCACAO E PEDAGOGIA
Tipo de CapaLIVRO BROCHURA (PAPERBACK)
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2008

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos