Sinopse1 | Este livro busca pensar as formas e os modos pelos quais o educador se coloca como sujeito diante de outros sujeitos - afetando e sendo afetado, subjetivando e sendo subjetivado, formando e sendo formado. Constituir-se como sujeito de ação na função-educador também implica o exercício de destruição de todo homopedagogismo, pois tudo o que é possível de ser feito está diante de nós mesmos. É urgente, entretanto, contrapor-se à estabilidade de toda destinação das verdades presentes na formação humana. É possível, em alguma medida, uma educação heterotópica? É possível uma educação voltada para a constituição de sujeitos ativos, emancipados, críticos? São possíveis práticas pedagógicas desviantes, a fim de produzir experiências de liberdade no cotidiano escolar? É possível que a formação humana conte mais com a subjetividade de cada um do que com os vínculos de saberes-poderes de conduções sujeitantes? |
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Autor1 | CARVALHO, ALEXANDRE |
ISBN | 9788541900973 |
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Título | FOUCAULT E A FUNÇÃO-EDUCADOR - SUJEIÇÃO E EXPERIÊNCIAS DE SUBJETIVIDADE ATIVAS |
Editora | UNIJUI |
Formato | 15X21 cm |
Espessura | 1 cm |
Páginas | 160 |
Idioma | Português |
Assunto | EDUCACAO / PEDAGOGIA |
Tipo de Capa | LIVRO BROCHURA (PAPERBACK) |
Edição | 2ª Edição |
Ano de Publicação | 2014 |
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