310100127241
FOUCAULT E A FUNÇÃO-EDUCADOR - SUJEIÇÃO E EXPERIÊNCIAS DE SUBJETIVIDADE ATIVAS
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

Este livro busca pensar as formas e os modos pelos quais o educador se coloca como sujeito diante de outros sujeitos - afetando e sendo afetado, subjetivando e sendo subjetivado, formando e sendo formado. Constituir-se como sujeito de ação na função-educador também implica o exercício de destruição de todo homopedagogismo, pois tudo o que é possível de ser feito está diante de nós mesmos. É urgente, entretanto, contrapor-se à estabilidade de toda destinação das verdades presentes na formação humana. É possível, em alguma medida, uma educação heterotópica? É possível uma educação voltada para a constituição de sujeitos ativos, emancipados, críticos? São possíveis práticas pedagógicas desviantes, a fim de produzir experiências de liberdade no cotidiano escolar? É possível que a formação humana conte mais com a subjetividade de cada um do que com os vínculos de saberes-poderes de conduções sujeitantes?

Especificações Técnicas

Home

Sinopse1Este livro busca pensar as formas e os modos pelos quais o educador se coloca como sujeito diante de outros sujeitos - afetando e sendo afetado, subjetivando e sendo subjetivado, formando e sendo formado. Constituir-se como sujeito de ação na função-educador também implica o exercício de destruição de todo homopedagogismo, pois tudo o que é possível de ser feito está diante de nós mesmos. É urgente, entretanto, contrapor-se à estabilidade de toda destinação das verdades presentes na formação humana. É possível, em alguma medida, uma educação heterotópica? É possível uma educação voltada para a constituição de sujeitos ativos, emancipados, críticos? São possíveis práticas pedagógicas desviantes, a fim de produzir experiências de liberdade no cotidiano escolar? É possível que a formação humana conte mais com a subjetividade de cada um do que com os vínculos de saberes-poderes de conduções sujeitantes?
Autor1CARVALHO, ALEXANDRE

Especificação

ISBN9788541900973
TítuloFOUCAULT E A FUNÇÃO-EDUCADOR - SUJEIÇÃO E EXPERIÊNCIAS DE SUBJETIVIDADE ATIVAS
EditoraUNIJUI
Formato15X21 cm
Espessura1 cm
Páginas160
IdiomaPortuguês
AssuntoEDUCACAO / PEDAGOGIA
Tipo de CapaLIVRO BROCHURA (PAPERBACK)
Edição2ª Edição
Ano de Publicação2014

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos