Sinopse1 | Sumário da obra - Prefácio; Apresentação; Parte - 1 - Diferentes Momentos e Olhares na Formação; Autoridade e educação - poder a serviço do diálogona formação de professores - Gomercindo Ghiggi, Martinho Kavaya; Dialogando sobre cinco dimensões para (re)humanizar a educação - Celso Ilgo Henz; Programação da formação continua - Alvimar D´Agostini; Pedagogia bancária ou metodologia da práxis na formação de educadores? - Balduino Antonio Andreola; Educação freireana - a formação docente como ato de libertação - Jerônimo Sartori, Taciana Camera Segat; O adolescer na democracia - reflexões político-pedagógicas sobre a formação moral para a cidadania - Evaldo Luis Pauly; Formação docente - interfaces entre educação popular e trabalho - Dóris Maria Luzzardi Fiss, Gilberto Ferreira da Silva; Professores(as) de Filosofia e sua formação - Luiz Gilberto Kronbauer; Relações de poder e gênero na formação de professores/as - Ana Maria Colling; O papel da avaliação na formação de professores - Clemildo Anacleto da Silva; Aspectos teóricos e práticos a formação de professores - algumas questões de fundo - Miguel Alfredo Orth; A produção do conhecimento pedagógico na prática educativa; contribuições da etnografia - Gilberto Ferreira da Silva; Educação para um novo cidadão - construindo possibilidadesou relações entre a teoria e a prática - Marisa Fracalossi Ficagna, Miguel Alfredo Orth; Parte 2 - Uma História Tricentenária de Formação; O professor e sua formaçãona perspectiva lassaliana - Edgard Hengemüle; Espaços e tempos de reconstrução - Marcos Corbellini; Formador de professores - Henrique Justo; Parte 3 - Novas Tecnologias na Formação Docente; O ensino a distância e os currículos escolares contemporâneos - conceitos, princípios e possibilidades - Sandra Vidal Nogueira, Paulo Freire, formação de professores e mediação tecnológica livre - Fábio da Purificação de Bastos, Ilse Abegg, Taís Fim Alberti; Formação de professores - pensando o local e o global - Helena Copetti Callai; Parte 4 - Educação Popular - Formação-Ação na Comunidade; Dialética e educação popular; como problematizar nossas práticas de formação docente - José Fernando Kieling; Trabalho e educação - reflexões sobre a formação de professores para a escola do campo - Marlene Ribeiro; Gramsci e a escola itinerante - Isabela Camini; Formação de professores indígenas - intencionalidades freireanas - Cláudia Pereira Antunes, Maria Aparecida Bergamaschi, Simone Valdete dos Santos; Curso de Teologia Popular - reflexões na caminhada - José Bernardi, Raquel Pena Pinto, Vanildo Luiz Zugno; Supervisão escolar na formação docente continuada - Tatiana Ávila Loges; Nota sobre os/as autores e autoras. |
---|---|
Autor1 | ANDREOLA, BALDUINO ANTONIO |
ISBN | 9788574298825 |
---|---|
Título | FORMAÇÃO DE EDUCADORES - DAITINERÂNCIA DAS UNIVERSIDADES À ESCOLA ITINERANTE |
Editora | UNIJUI |
Formato | 15X21 cm |
Espessura | 4 cm |
Páginas | 512 |
Idioma | Português |
Assunto | EDUCACAO / PEDAGOGIA |
Edição | 1ª Edição |
Ano de Publicação | 2010 |
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros mais vendidos desta categoria!
Redes Sociais