310100127238
FORMAÇÃO DE EDUCADORES - DAITINERÂNCIA DAS UNIVERSIDADES À ESCOLA ITINERANTE
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

Sumário da obra - Prefácio; Apresentação; Parte - 1 - Diferentes Momentos e Olhares na Formação; Autoridade e educação - poder a serviço do diálogona formação de professores - Gomercindo Ghiggi, Martinho Kavaya; Dialogando sobre cinco dimensões para (re)humanizar a educação - Celso Ilgo Henz; Programação da formação continua - Alvimar D´Agostini; Pedagogia bancária ou metodologia da práxis na formação de educadores? - Balduino Antonio Andreola; Educação freireana - a formação docente como ato de libertação - Jerônimo Sartori, Taciana Camera Segat; O adolescer na democracia - reflexões político-pedagógicas sobre a formação moral para a cidadania - Evaldo Luis Pauly; Formação docente - interfaces entre educação popular e trabalho - Dóris Maria Luzzardi Fiss, Gilberto Ferreira da Silva; Professores(as) de Filosofia e sua formação - Luiz Gilberto Kronbauer; Relações de poder e gênero na formação de professores/as - Ana Maria Colling; O papel da avaliação na formação de professores - Clemildo Anacleto da Silva; Aspectos teóricos e práticos a formação de professores - algumas questões de fundo - Miguel Alfredo Orth; A produção do conhecimento pedagógico na prática educativa; contribuições da etnografia - Gilberto Ferreira da Silva; Educação para um novo cidadão - construindo possibilidadesou relações entre a teoria e a prática - Marisa Fracalossi Ficagna, Miguel Alfredo Orth; Parte 2 - Uma História Tricentenária de Formação; O professor e sua formaçãona perspectiva lassaliana - Edgard Hengemüle; Espaços e tempos de reconstrução - Marcos Corbellini; Formador de professores - Henrique Justo; Parte 3 - Novas Tecnologias na Formação Docente; O ensino a distância e os currículos escolares contemporâneos - conceitos, princípios e possibilidades - Sandra Vidal Nogueira, Paulo Freire, formação de professores e mediação tecnológica livre - Fábio da Purificação de Bastos, Ilse Abegg, Taís Fim Alberti; Formação de professores - pensando o local e o global - Helena Copetti Callai; Parte 4 - Educação Popular - Formação-Ação na Comunidade; Dialética e educação popular; como problematizar nossas práticas de formação docente - José Fernando Kieling; Trabalho e educação - reflexões sobre a formação de professores para a escola do campo - Marlene Ribeiro; Gramsci e a escola itinerante - Isabela Camini; Formação de professores indígenas - intencionalidades freireanas - Cláudia Pereira Antunes, Maria Aparecida Bergamaschi, Simone Valdete dos Santos; Curso de Teologia Popular - reflexões na caminhada - José Bernardi, Raquel Pena Pinto, Vanildo Luiz Zugno; Supervisão escolar na formação docente continuada - Tatiana Ávila Loges; Nota sobre os/as autores e autoras.

Especificações Técnicas

Home

Sinopse1Sumário da obra - Prefácio; Apresentação; Parte - 1 - Diferentes Momentos e Olhares na Formação; Autoridade e educação - poder a serviço do diálogona formação de professores - Gomercindo Ghiggi, Martinho Kavaya; Dialogando sobre cinco dimensões para (re)humanizar a educação - Celso Ilgo Henz; Programação da formação continua - Alvimar D´Agostini; Pedagogia bancária ou metodologia da práxis na formação de educadores? - Balduino Antonio Andreola; Educação freireana - a formação docente como ato de libertação - Jerônimo Sartori, Taciana Camera Segat; O adolescer na democracia - reflexões político-pedagógicas sobre a formação moral para a cidadania - Evaldo Luis Pauly; Formação docente - interfaces entre educação popular e trabalho - Dóris Maria Luzzardi Fiss, Gilberto Ferreira da Silva; Professores(as) de Filosofia e sua formação - Luiz Gilberto Kronbauer; Relações de poder e gênero na formação de professores/as - Ana Maria Colling; O papel da avaliação na formação de professores - Clemildo Anacleto da Silva; Aspectos teóricos e práticos a formação de professores - algumas questões de fundo - Miguel Alfredo Orth; A produção do conhecimento pedagógico na prática educativa; contribuições da etnografia - Gilberto Ferreira da Silva; Educação para um novo cidadão - construindo possibilidadesou relações entre a teoria e a prática - Marisa Fracalossi Ficagna, Miguel Alfredo Orth; Parte 2 - Uma História Tricentenária de Formação; O professor e sua formaçãona perspectiva lassaliana - Edgard Hengemüle; Espaços e tempos de reconstrução - Marcos Corbellini; Formador de professores - Henrique Justo; Parte 3 - Novas Tecnologias na Formação Docente; O ensino a distância e os currículos escolares contemporâneos - conceitos, princípios e possibilidades - Sandra Vidal Nogueira, Paulo Freire, formação de professores e mediação tecnológica livre - Fábio da Purificação de Bastos, Ilse Abegg, Taís Fim Alberti; Formação de professores - pensando o local e o global - Helena Copetti Callai; Parte 4 - Educação Popular - Formação-Ação na Comunidade; Dialética e educação popular; como problematizar nossas práticas de formação docente - José Fernando Kieling; Trabalho e educação - reflexões sobre a formação de professores para a escola do campo - Marlene Ribeiro; Gramsci e a escola itinerante - Isabela Camini; Formação de professores indígenas - intencionalidades freireanas - Cláudia Pereira Antunes, Maria Aparecida Bergamaschi, Simone Valdete dos Santos; Curso de Teologia Popular - reflexões na caminhada - José Bernardi, Raquel Pena Pinto, Vanildo Luiz Zugno; Supervisão escolar na formação docente continuada - Tatiana Ávila Loges; Nota sobre os/as autores e autoras.
Autor1ANDREOLA, BALDUINO ANTONIO

Especificação

ISBN9788574298825
TítuloFORMAÇÃO DE EDUCADORES - DAITINERÂNCIA DAS UNIVERSIDADES À ESCOLA ITINERANTE
EditoraUNIJUI
Formato15X21 cm
Espessura4 cm
Páginas512
IdiomaPortuguês
AssuntoEDUCACAO / PEDAGOGIA
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2010

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos