Sinopse1 | O livro A filosofia da educação de Immanuel Kant: da disciplina à moralidade oferece a tese de que a ideia kantiana de educação completa-se quando o educando aprende a usar a própria razão para deliberar sobre seu modo de agir. No entanto, embora a educação seja indispensável para a construção da autonomia, ela não é capaz de tornar o educando autônomo e moral (o que caracterizaria heteronomia), pois isso é uma decisão pessoal e intransferível. À educação resta preparar o educando, por meio da disciplina, do cultivo e do civilizar, para a passagem da menor à maioridade. A educação verdadeira não visa apenas a transmissão de conhecimentos e de ensinamentos técnicos e habilidades, mas deve oferecer as condições de possibilidade para o educando tornar-se uma pessoa moral. |
---|---|
Autor1 | BRESOLIN, KEBERSON |
ISBN | 9788570618115 |
---|---|
Título | Filosofia da educação de Immanuel Kant, A |
Editora | EDUCS |
Formato | 14 X 21 cm |
Espessura | 1 cm |
Páginas | 128 |
Idioma | Português |
Assunto | FILOSOFIA |
Edição | 1ª Edição |
Ano de Publicação | 2016 |
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros mais vendidos desta categoria!
Redes Sociais