Sinopse1 | Este livro vem preencher duas lacunas - a necessidade do ensino adequado da norma ortográfica, requisito singular para a promoção das pessoas em sociedade, e o reconhecimento da existência de indivíduos menos talentosos na notação ortográfica, mas que, assim mesmo, podem progredir acadêmica e socialmente. Na sua construção, divide-se entre, de um lado, uma reflexão sobre as teorias relativas à linguagem escrita, processamento, aquisição e considerações sobre o erro ortográfico; e, de outro, um caminho prático, com o delineamento de sequências didáticas e instrumentos de avaliação, para rever os métodos de estudo da palavra escrita. A autora pontua a necessidade do ensino adequado da norma ortográfica, não apenas pela difusão do conhecimento e pelo incremento de pesquisas acadêmicas, aplicáveis à situação clínica e escolar, como pela proposição de situações práticas, capazes de auxiliar na avaliação de estratégias eficazes de trabalho. |
---|---|
Autor1 | MOOJEN, SONIA |
ISBN | 9788580401172 |
---|---|
Título | ESCRITA ORTOGRÁFICA NA ESCOLA E NA CLÍNICA, A |
Editora | CASA DO PSICÓLOGO |
Formato | 21 X 28 cm |
Espessura | 2 cm |
Páginas | 234 |
Idioma | Português |
Assunto | PSICOLOGIA / PSICANALISE |
Edição | 2ª Edição |
Ano de Publicação | 2009 |
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros mais vendidos desta categoria!
Redes Sociais