Sinopse1 | Na obra, a Educação do Campo é vista sob duas perspectivas associadas. Em primeiro lugar, procura debater a própria conquista dessa Educação como específica, que possibilita pensar, organizar e construir uma escolarização que respeita, escuta e valoriza os povos do campo e suas particularidades, legitimando seu direito ao conhecimento não meramente instrumentalizante, mas contextualizado e comprometido com sua realidade e cultura. Neste sentido, a autora visa traçar um panorama da área, observando o percurso cumprido para sua concretização, bem como as condições nas quais se cumpre de forma contemporânea essa proposta. Além disso, o livro pretende trazer ainda a leitura da Educação do Campo como espaço de formação em Direitos Humanos, comprometido em formar gerações que atuam por uma sociedade mais justa e democrática, que reconhece e valoriza a diversidade, e combate as formas de preconceito e discriminação. |
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Autor1 | PIRES, ANGELA MONTEIRO |
ISBN | 9788524919916 |
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Título | EDUCAÇÃO DO CAMPO COMO DIREITO HUMANO |
Editora | CORTEZ |
Formato | 16 X 23 cm |
Espessura | 1 cm |
Páginas | 160 |
Idioma | Português |
Assunto | EDUCACAO E PEDAGOGIA |
Tipo de Capa | LIVRO BROCHURA (PAPERBACK) |
Edição | 1ª Edição |
Ano de Publicação | 2012 |
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