310100136360
Divulgação ciêntifica na sala de aula
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

"A difusão de conhecimentos científicos e tecnológicos tem utilizado, ao longo do tempo, os diferentes meios de comunicação, conseguindo alcançar cada vez mais um público maior". (Guaracira Gouvêa) "Considero que [a divulgação científica] tem a função de discutir sobre as transformações sociais e culturais, interpelar a capacidade das instituições de se adaptarem às novas necessidades e realidades sociais, e provocar também os cientistas, como cidadãos esclarecidos, sobre o cotidiano de suas atividades produtivas". (Silvania Sousa do Nascimento) "Existem diferentes razões para que professores das áreas de ciências considerem a possibilidade de trabalhar com textos e/ou outros recursos de divulgação científica em situações escolares, entretanto nem toda a divulgação é adequada e é preciso admitir a necessidade de seleção do que vai ser utilizado". (Maria José P. M. de Almeida) "Entender o gênero da divulgação científica e analisar criticamente as publicações da divulgação da Ciência antes de levá-las à sala de aula de forma a torná-las ferramentas didáticas é tarefa do professor, pois é ele o elemento fundamental do processo". (Marcia Borin da Cunha e Marcelo Giordan)

Especificações Técnicas

Home

Sinopse1"A difusão de conhecimentos científicos e tecnológicos tem utilizado, ao longo do tempo, os diferentes meios de comunicação, conseguindo alcançar cada vez mais um público maior". (Guaracira Gouvêa) "Considero que [a divulgação científica] tem a função de discutir sobre as transformações sociais e culturais, interpelar a capacidade das instituições de se adaptarem às novas necessidades e realidades sociais, e provocar também os cientistas, como cidadãos esclarecidos, sobre o cotidiano de suas atividades produtivas". (Silvania Sousa do Nascimento) "Existem diferentes razões para que professores das áreas de ciências considerem a possibilidade de trabalhar com textos e/ou outros recursos de divulgação científica em situações escolares, entretanto nem toda a divulgação é adequada e é preciso admitir a necessidade de seleção do que vai ser utilizado". (Maria José P. M. de Almeida) "Entender o gênero da divulgação científica e analisar criticamente as publicações da divulgação da Ciência antes de levá-las à sala de aula de forma a torná-las ferramentas didáticas é tarefa do professor, pois é ele o elemento fundamental do processo". (Marcia Borin da Cunha e Marcelo Giordan)
Autor1GIORDAN, MARCELO

Especificação

ISBN9788541901499
TítuloDivulgação ciêntifica na sala de aula
EditoraUNIJUI
Formato15X21 cm
Espessura3 cm
Páginas360
IdiomaPortuguês
AssuntoEDUCACAO / PEDAGOGIA
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2015

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos