De: R$ 0,00Por: R$ 35,90ou X de
Preço a vista: R$ 35,90
De: R$ 0,00Por: R$ 35,90ou X de
Preço a vista: R$ 35,90
Sinopse1 | Este livro discute as relações de poder na escola, tratando do conjunto de técnicas e práticas realizadas no contexto escolar, pautando-se pelo estudo das funções e instrumentos da tecnologia disciplinar que, em nome da distribuição dos corpos pela ordem espacial, são responsáveis por exercer vigilância e exame. A análise incide, ainda, sobre as operações dos sujeitos, que golpeiam as estruturas disciplinares e que transformam esse lugar em espaço praticado, e sobre os processos de subjetivação como formas de construção dos sujeitos integrantes do processo escolar. A escola é apresentada como uma instituição social que sofre as interferências do modelo de sociedade em que se insere e, por não estar isenta, participa do processo de criação e manutenção de verdades e de produção de subjetividades. Dessa forma, rea¬rma a escola como uma construção social passível de ser discursivizada e constituída por sentidos que se constroem e se manifestam nas práticas cotidianas de interação captadas em alguns momentos de enunciação que, por mais singulares que sejam, ressoam seu caráter histórico-dialógico e interdiscursivo. |
---|---|
Autor1 | ARAUJO, CRISTINA BATISTA DE |
ISBN | 9788546208852 |
---|---|
Título | Discurso e cotidiano escolar |
Editora | PACO EDITORIAL |
Formato | 14 X 21 cm |
Espessura | 0,8 cm |
Páginas | 156 |
Idioma | Português |
Assunto | EDUCACAO E PEDAGOGIA |
Tipo de Capa | LIVRO BROCHURA (PAPERBACK) |
Edição | 1ª Edição |
Ano de Publicação | 2017 |
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros mais vendidos desta categoria!
Redes Sociais