310100072450
DISCURSO DAS MÍDIAS
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

As mídias nos manipulam? Acusações não faltam: sensacionalistas, deformadoras de declarações, descontextualizadas, a serviço de rumores. Em sua defesa, as mídias declaram-se instância de denúncia do poder e destacam sua atuação no direito democrático que todo cidadão tem de se informar. Fugindo ao maniqueísmo, com um olhar profundo de especialista em análise de discurso, e baseado em inúmeros exemplos, Charaudeau destrincha a complexa máquina midiática: as restrições, as especificidades de cada gênero, os modos de organização e as estratégias de encenação em funcionamento no discurso da informação. Questiona as práticas do "mostrar a qualquer preço", do "tornar visível o invisível" e do "selecionar o que é o mais surpreendente", que proporcionam uma imagem fragmentada do espaço público. E, finalmente, traça um paralelo entre a responsabilidade das mídias e a do cidadão.

Especificações Técnicas

Home

Sinopse1As mídias nos manipulam? Acusações não faltam: sensacionalistas, deformadoras de declarações, descontextualizadas, a serviço de rumores. Em sua defesa, as mídias declaram-se instância de denúncia do poder e destacam sua atuação no direito democrático que todo cidadão tem de se informar. Fugindo ao maniqueísmo, com um olhar profundo de especialista em análise de discurso, e baseado em inúmeros exemplos, Charaudeau destrincha a complexa máquina midiática: as restrições, as especificidades de cada gênero, os modos de organização e as estratégias de encenação em funcionamento no discurso da informação. Questiona as práticas do "mostrar a qualquer preço", do "tornar visível o invisível" e do "selecionar o que é o mais surpreendente", que proporcionam uma imagem fragmentada do espaço público. E, finalmente, traça um paralelo entre a responsabilidade das mídias e a do cidadão.
Autor1CHARAUDEAU, PATRICK

Especificação

ISBN9788572443234
TítuloDISCURSO DAS MÍDIAS
EditoraEDITORA CONTEXTO
Formato16 X 23 cm
Espessura2 cm
Páginas288
IdiomaPortuguês
AssuntoCOMUNICACAO
Tipo de CapaLIVRO BROCHURA (PAPERBACK)
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2006

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos