310103590007
Didática e Avaliação da Aprendizagem no Ensino de História
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

O propósito deste livro é bastante claro: contribuir para que o professor de História possa fazer de seu trabalho uma prática transformadora. As reflexões propostas aqui certamente irão ajudá-lo a pensar com clareza sobre por que estudar História e como ensinar essa disciplina sem perder de vista a intenção de privilegiar um cotidiano em que o professor tenha prazer em ensinar e o aluno, desejo de aprender. A convicção de que a História é a disciplina mais importante do currículo escolar, manifestada pelos autores logo nas primeiras páginas, pode ser percebida pela vivacidade e pela lucidez com que eles buscam responder a três grandes desafios: determinar os conteúdos que se mostram relevantes no ensino de História, definir uma metodologia de ensino que desperte o gosto pelo conhecimento e compreender a avaliação em sua dimensão formativa. Esta obra coloca o leitor no centro do debate fundamental em torno dessas questões, inserindo-o em uma reflexão essencial para a prática docente.

Especificações Técnicas

Home

Sinopse1O propósito deste livro é bastante claro: contribuir para que o professor de História possa fazer de seu trabalho uma prática transformadora. As reflexões propostas aqui certamente irão ajudá-lo a pensar com clareza sobre por que estudar História e como ensinar essa disciplina sem perder de vista a intenção de privilegiar um cotidiano em que o professor tenha prazer em ensinar e o aluno, desejo de aprender. A convicção de que a História é a disciplina mais importante do currículo escolar, manifestada pelos autores logo nas primeiras páginas, pode ser percebida pela vivacidade e pela lucidez com que eles buscam responder a três grandes desafios: determinar os conteúdos que se mostram relevantes no ensino de História, definir uma metodologia de ensino que desperte o gosto pelo conhecimento e compreender a avaliação em sua dimensão formativa. Esta obra coloca o leitor no centro do debate fundamental em torno dessas questões, inserindo-o em uma reflexão essencial para a prática docente.
Autor1VASCONCELOS, JOSE ANTONIO

Especificação

ISBN9788582124598
TítuloDidática e Avaliação da Aprendizagem no Ensino de História
EditoraINTERSABERES
Formato14,3 X 21 cm
Espessura0.7 cm
Páginas130
IdiomaPortuguês
AssuntoEDUCACAO E PEDAGOGIA
Tipo de CapaLIVRO BROCHURA (PAPERBACK)
Edição1ª Edição

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos

  • Di�rio-de-um-homem-sup�rfluo
    Comprar

    Editora 34

    Diário de um homem supérfluo

    Autor1
    • TURGUENIEV, IVAN

    R$ 53,00 R$ 31,80

    4472

  • O-idiota
    Comprar

    Editora 34

    O idiota

    Autor1
    • DOSTOIEVSKI, FIODOR

    R$ 136,00 R$ 81,60 4x de R$ 20,40

    23979

  • Como-se-faz-uma-tese
    Comprar

    Perspectiva

    Como se faz uma tese

    R$ 84,90 4x de R$ 21,22

    61434

  • Escritos-da-casa-morta
    Comprar

    Editora 34

    Escritos da casa morta

    Autor1
    • DOSTOIESVSKI, FIODOR

    R$ 99,00 R$ 59,40 2x de R$ 29,70

    65498

  • NOITES-BRANCAS
    Comprar

    Editora 34

    NOITES BRANCAS

    Autor1
    • DOSTOIEVSKI, FIODOR

    R$ 53,00 R$ 31,80

    61166

  • CONSTRUCAO-DO-LIVRO-A
    Comprar

    Lexikon

    A CONSTRUÇÃO DO LIVRO

    Autor1
    • ARAUJO, EMANUEL

    R$ 179,90 5x de R$ 35,98

    12776

  • VISIVEL-E-O-INVISIVEL-O
    Comprar

    Perspectiva

    O VISIVEL E O INVISIVEL

    Autor1
    • MERLEAU-PONTY, MAURICE

    R$ 99,90 4x de R$ 24,97

    33940

  • 9788573266108
    Comprar

    Editora 34

    O adolescente

    Autor1
    • DOSTOIEVSKI, FIODOR

    R$ 124,00 R$ 74,40 3x de R$ 24,80

    11477