310100122564
DIARIOS PÚBLICOS: SOBRE MEMORIA E MÍDIA
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SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

“Diários Públicos” (2001-2011) enfatiza o apagamento (o esquecimento, portanto), enquanto a série Nomes próprios (1996-2003), presente na segunda parte do livro, tem em seu centro a resistência ao esquecimento, a tarefa infinita de construção da memória. Enquanto a matéria essencial de “Diários Públicos” são os jornais impressos, Em Nomes próprios a matéria primeira são vestígios de pessoas desaparecidas na Shoá,o extermínio dos judeus europeus durante a Segunda Grande Guerra. A produção plástica e discursiva reunida nessa realizou-se a partir de encontros ocorridos no âmbito da universidade. É inegável que a capacidade de construir interlocução ao longo do processo de trabalho é algo decisivo e vital para o artista. Assim, os autores presentes nessa publicação realimentam minha produção e a constituem igualmente. A escuta e o olhar atento de Luiz Cláudio da Costa, colega do Instituto de Artes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), deu-me a consciência da importância dos desdobramentos do arquivo e dos dispositivos de registro como questões centrais em meu trabalho. Fernando Cocchiarale, de quem fui aluna no curso de especialização em História da Arte e da Arquitetura no Brasil, na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (Puc-Rio), ajudou-me a compreender, ainda em meados dos anos 1990, o quanto meu trabalho se afastava de certas vertentes artísticas que ainda pareciam hegemônicas na produção brasileira naquele momento.

Especificações Técnicas

Especificação

ISBN9788577401499
TítuloDIARIOS PÚBLICOS: SOBRE MEMORIA E MÍDIA
EditoraCONTRACAPA
Formato19X26 cm
Espessura2 cm
Páginas224
IdiomaPortuguês
AssuntoARTES
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2013

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Sinopse1“Diários Públicos” (2001-2011) enfatiza o apagamento (o esquecimento, portanto), enquanto a série Nomes próprios (1996-2003), presente na segunda parte do livro, tem em seu centro a resistência ao esquecimento, a tarefa infinita de construção da memória. Enquanto a matéria essencial de “Diários Públicos” são os jornais impressos, Em Nomes próprios a matéria primeira são vestígios de pessoas desaparecidas na Shoá,o extermínio dos judeus europeus durante a Segunda Grande Guerra. A produção plástica e discursiva reunida nessa realizou-se a partir de encontros ocorridos no âmbito da universidade. É inegável que a capacidade de construir interlocução ao longo do processo de trabalho é algo decisivo e vital para o artista. Assim, os autores presentes nessa publicação realimentam minha produção e a constituem igualmente. A escuta e o olhar atento de Luiz Cláudio da Costa, colega do Instituto de Artes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), deu-me a consciência da importância dos desdobramentos do arquivo e dos dispositivos de registro como questões centrais em meu trabalho. Fernando Cocchiarale, de quem fui aluna no curso de especialização em História da Arte e da Arquitetura no Brasil, na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (Puc-Rio), ajudou-me a compreender, ainda em meados dos anos 1990, o quanto meu trabalho se afastava de certas vertentes artísticas que ainda pareciam hegemônicas na produção brasileira naquele momento.
Autor1DANZIGER, LEILA

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