310100074156
CURRÍCULO E EDUCAÇÃO FÍSICA
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

O debate teórico, intenso e profícuo, presente neste livro, confronta teorias explicativas, o que será possível constatar nas posições dos autores expressas nos textos. Este confronto teórico é extremamente relevante, por um lado, quando se percebem tentativas visíveis nas universidades de escamotear posições e, por outro, com a tentativa de construção de consensos teóricos sem se admitir as divergências e sem o devido aprofundamento necessário. O livro evidencia que, para o desenvolvimento da Educação Física/Ciências do Esporte são imprescindíveis o diálogo científico nacional e internacional, a autonomia intelectual e científica dos professores e pesquisadores e a atitude crítica. Destacamos este aspecto porque criticamos a perda da autonomia e a neocolonização, também exercida no campo das relações científicas e pedagógicas. Na primeira parte do livro encontraremos propostas de formação de professores e, na segunda, experiências destes na rede pública de ensino e de universidades. Para o enfrentamento das táticas instituídas nos currículos da formação de professores e nas escolas públicas do ensino básico, visando ao seu enquadramento nas necessidades do capital, fazem-se necessários, por um lado, clareza no que diz respeito ao horizonte histórico -- a educação para além do
capital -- e, por outro, um intenso e consistente trabalho teórico, sem os quais não conseguiremos elaborar as sínteses indispensáveis para uma educação emancipatória na formação de professores.

Especificações Técnicas

Home

Sinopse1O debate teórico, intenso e profícuo, presente neste livro, confronta teorias explicativas, o que será possível constatar nas posições dos autores expressas nos textos. Este confronto teórico é extremamente relevante, por um lado, quando se percebem tentativas visíveis nas universidades de escamotear posições e, por outro, com a tentativa de construção de consensos teóricos sem se admitir as divergências e sem o devido aprofundamento necessário. O livro evidencia que, para o desenvolvimento da Educação Física/Ciências do Esporte são imprescindíveis o diálogo científico nacional e internacional, a autonomia intelectual e científica dos professores e pesquisadores e a atitude crítica. Destacamos este aspecto porque criticamos a perda da autonomia e a neocolonização, também exercida no campo das relações científicas e pedagógicas. Na primeira parte do livro encontraremos propostas de formação de professores e, na segunda, experiências destes na rede pública de ensino e de universidades. Para o enfrentamento das táticas instituídas nos currículos da formação de professores e nas escolas públicas do ensino básico, visando ao seu enquadramento nas necessidades do capital, fazem-se necessários, por um lado, clareza no que diz respeito ao horizonte histórico -- a educação para além do
capital -- e, por outro, um intenso e consistente trabalho teórico, sem os quais não conseguiremos elaborar as sínteses indispensáveis para uma educação emancipatória na formação de professores.
Autor1HILDEBRANDT-STRAMANN, REINER

Especificação

ISBN9788574296074
TítuloCURRÍCULO E EDUCAÇÃO FÍSICA
EditoraUNIJUI
Formato14 X 21 cm
Espessura3 cm
Páginas472
IdiomaPortuguês
AssuntoEDUCACAO / PEDAGOGIA
Tipo de CapaLIVRO BROCHURA (PAPERBACK)
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2007

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos