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COMUNICAÇÃO MONOTEÍSTA
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SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

Encorpar o universal com o local e o singular é a realização de Álvaro Larangeira em seu livro Comunicação Monoteísta – a fonte dos discursos do Partido dos Trabalhadores e da Rede Brasil Sul. O doutor em comunicação social e professor do Mestrado em Comunicação e Linguagens da Universidade Tuiuti do Paraná inspira-se na conturbada relação entre a agremiação política e a poderosa empresa de comunicação do Sul do país para criar o conceito de Comunicação Monoteísta e instigar ainda mais os estudos sobre o campo comunicacional. Álvaro Larangeira constitui a natureza, o corpo e o discurso da Comunicação Monoteísta com base nas noções de sagrado e profano, esmiuçadas por Rudolf Otto e Mircea Eliade; nos conceitos de mito, fé, crença e dogma; no paradigma da simplificação e na idéia da noosfera, aprofundados por Edgar Morin; nas tecnologias da crença, de Régis Debray; nas retóricas sofística/erística, a partir de Aristóteles e Arthur Schopenhauer; nas categorias de poder simbólico, campo e habitus, por Pierre Bourdieu; e nas linguagens acrática e encrática, preconizadas por Roland Barthes. Eis a gabaritada diversidade de pensadores para compreender o manancial da Comunicação Monoteísta.

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Sinopse1Encorpar o universal com o local e o singular é a realização de Álvaro Larangeira em seu livro Comunicação Monoteísta – a fonte dos discursos do Partido dos Trabalhadores e da Rede Brasil Sul. O doutor em comunicação social e professor do Mestrado em Comunicação e Linguagens da Universidade Tuiuti do Paraná inspira-se na conturbada relação entre a agremiação política e a poderosa empresa de comunicação do Sul do país para criar o conceito de Comunicação Monoteísta e instigar ainda mais os estudos sobre o campo comunicacional. Álvaro Larangeira constitui a natureza, o corpo e o discurso da Comunicação Monoteísta com base nas noções de sagrado e profano, esmiuçadas por Rudolf Otto e Mircea Eliade; nos conceitos de mito, fé, crença e dogma; no paradigma da simplificação e na idéia da noosfera, aprofundados por Edgar Morin; nas tecnologias da crença, de Régis Debray; nas retóricas sofística/erística, a partir de Aristóteles e Arthur Schopenhauer; nas categorias de poder simbólico, campo e habitus, por Pierre Bourdieu; e nas linguagens acrática e encrática, preconizadas por Roland Barthes. Eis a gabaritada diversidade de pensadores para compreender o manancial da Comunicação Monoteísta.
Autor1LARANGEIRA, ALVARO

Especificação

ISBN8520504329
TítuloCOMUNICAÇÃO MONOTEÍSTA
EditoraSULINA
Formato14 X 21 cm
Espessura2 cm
Páginas240
IdiomaPortuguês
AssuntoCOMUNICACAO
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2006

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