310100076482
COMUNICAÇÃO E SOCIABILIDADE
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

Sabemos que nossa vida cotidiana é perpassada pelos meios de comunicação e seus produtos. Este livro testemunha o esforço de pesquisadores brasileiros em dar sentido a essas novas formações coletivas. O cuidado renovado aqui é perceber que essa presença ostensiva da mídia em nosso cotidiano é múltipla e acompanhada por diversas práticas de resistência e invenção. Para mostrar essa multiplicidade, o livro está dividido em três partes: Práticas Comunicativas no Espaço Urbano, Mídias e Configurações Identitárias e Tecnologia e Processos Subjetivos. Através da leitura dos artigos, passaremos a ter outro olhar sobre o nosso cotidiano. Na primeira parte, as viagens de metrô, os grafites nas ruas e as ocupações poéticas da cidade são modos de apreender a experiência urbana estruturada pela mídia. Já na segunda parte, a cultura do consumo, o olhar do "outro", o jogo de simulação no reality show e o apadrinhamento no mundo do samba são casos em que estratégias de mediação promovem novas configurações identitárias. Na última parte, o modo como as tecnologias de comunicação abrem novas possibilidades de ser é investigado através de objetos como a exposição da vida íntima na Internet, a expansão do "eu" na vida cotidiana e a memória das comunidades étnicas através dos diferentes contextos espaço-temporais propiciados pelos meios de comunicação. Na sua multiplicidade de objetos, os artigos do livro reiteram uma mesma questão: que formas de sociabilidade nos são possíveis nessa nossa cultura cujos contornos são cotidianamente desenhados pelos meios de Comunicação.

Especificações Técnicas

Home

Sinopse1Sabemos que nossa vida cotidiana é perpassada pelos meios de comunicação e seus produtos. Este livro testemunha o esforço de pesquisadores brasileiros em dar sentido a essas novas formações coletivas. O cuidado renovado aqui é perceber que essa presença ostensiva da mídia em nosso cotidiano é múltipla e acompanhada por diversas práticas de resistência e invenção. Para mostrar essa multiplicidade, o livro está dividido em três partes: Práticas Comunicativas no Espaço Urbano, Mídias e Configurações Identitárias e Tecnologia e Processos Subjetivos. Através da leitura dos artigos, passaremos a ter outro olhar sobre o nosso cotidiano. Na primeira parte, as viagens de metrô, os grafites nas ruas e as ocupações poéticas da cidade são modos de apreender a experiência urbana estruturada pela mídia. Já na segunda parte, a cultura do consumo, o olhar do "outro", o jogo de simulação no reality show e o apadrinhamento no mundo do samba são casos em que estratégias de mediação promovem novas configurações identitárias. Na última parte, o modo como as tecnologias de comunicação abrem novas possibilidades de ser é investigado através de objetos como a exposição da vida íntima na Internet, a expansão do "eu" na vida cotidiana e a memória das comunidades étnicas através dos diferentes contextos espaço-temporais propiciados pelos meios de comunicação. Na sua multiplicidade de objetos, os artigos do livro reiteram uma mesma questão: que formas de sociabilidade nos são possíveis nessa nossa cultura cujos contornos são cotidianamente desenhados pelos meios de Comunicação.
Autor1ELHAJJI, MOHAMMED

Especificação

ISBN9788574782270
TítuloCOMUNICAÇÃO E SOCIABILIDADE
EditoraMAUAD
Formato14 X 21 cm
Espessura2 cm
Páginas216
IdiomaPortuguês
AssuntoCOMUNICACAO
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2007

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos