310100157423
Caro Dr. Freud
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

A homossexualidade certamente não é uma vantagem, tampouco é algo de que se envergonhar, não é nenhum vício, nenhuma degradação, não pode ser classificada como doença”.
Sigmund Freud

Em 1935, uma mulher americana escreveu a Freud, aflita que estava com a sexualidade de seu filho. Em 9 de abril do mesmo ano, ele escreve a resposta que se tornaria não apenas um documento histórico, mas também um poderoso instrumento de luta. Não por acaso, a carta circularia nas redes sociais brasileiras na infame disputa em torno da chamada “cura gay”, mostrando toda sua inesperada atualidade.

Oito décadas depois de Freud acalmar o coração daquela mãe, a Autêntica convidou ativistas, mães, filhos, pessoas LGBT ou não, psicanalistas, gente da literatura, da sociologia, da filosofia, do direito, dos estudos de gênero, etc., a se fazer uma pergunta: e se a carta do Dr. Freud fosse endereçada a você? O resultado são textos que expressam a diversidade das várias perspectivas teóricas, políticas, literárias e sexuais dos missivistas. As cartas, ora profundamente pessoais, ora claramente ficcionais, trazem a Freud as angústias de hoje, contam a ele as vitórias e as conquistas, mas também os desafios que ainda permanecem.

E você, leitor, como responderia se a carta de Freud fosse endereçada a você?

Autores: Acyr Maya - Adilson José Moreira - Antonio Quinet - Beatriz Santos - Berenice Bento - Carla Rodrigues - Christian Ingo Lenz Dunker - Ernani Chaves - Fernanda Otoni Brisset - Gilson Iannini - Guacira Lopes Louro - Letícia Lanz - Lucas Charafeddine Bulamah - Marcelo Veras - Marcia Tiburi - Marco Antonio Coutinho Jorge - Marco Aurélio Máximo Prado - Marcus André Vieira - Pedro Ambra - Richard Miskolci - Sarug Dagir - Serena Rodrigues - Tales Ab’Sáber - Thamy Ayouch

Especificações Técnicas

Home

Sinopse1“A homossexualidade certamente não é uma vantagem, tampouco é algo de que se envergonhar, não é nenhum vício, nenhuma degradação, não pode ser classificada como doença”.Sigmund FreudEm 1935, uma mulher americana escreveu a Freud, aflita que estava com a sexualidade de seu filho. Em 9 de abril do mesmo ano, ele escreve a resposta que se tornaria não apenas um documento histórico, mas também um poderoso instrumento de luta. Não por acaso, a carta circularia nas redes sociais brasileiras na infame disputa em torno da chamada “cura gay”, mostrando toda sua inesperada atualidade.Oito décadas depois de Freud acalmar o coração daquela mãe, a Autêntica convidou ativistas, mães, filhos, pessoas LGBT ou não, psicanalistas, gente da literatura, da sociologia, da filosofia, do direito, dos estudos de gênero, etc., a se fazer uma pergunta: e se a carta do Dr. Freud fosse endereçada a você? O resultado são textos que expressam a diversidade das várias perspectivas teóricas, políticas, literárias e sexuais dos missivistas. As cartas, ora profundamente pessoais, ora claramente ficcionais, trazem a Freud as angústias de hoje, contam a ele as vitórias e as conquistas, mas também os desafios que ainda permanecem.E você, leitor, como responderia se a carta de Freud fosse endereçada a você?Autores: Acyr Maya - Adilson José Moreira - Antonio Quinet - Beatriz Santos - Berenice Bento - Carla Rodrigues - Christian Ingo Lenz Dunker - Ernani Chaves - Fernanda Otoni Brisset - Gilson Iannini - Guacira Lopes Louro - Letícia Lanz - Lucas Charafeddine Bulamah - Marcelo Veras - Marcia Tiburi - Marco Antonio Coutinho Jorge - Marco Aurélio Máximo Prado - Marcus André Vieira - Pedro Ambra - Richard Miskolci - Sarug Dagir - Serena Rodrigues - Tales Ab’Sáber - Thamy Ayouch
Autor1IANNINI, GILSON

Especificação

ISBN9788551306093
TítuloCaro Dr. Freud
EditoraAUTENTICA
Formato16 X 23 cm
Espessura1.2 cm
Páginas208
IdiomaPortuguês
AssuntoPSICOLOGIA E PSICANALISE
Tipo de CapaLIVRO BROCHURA (PAPERBACK)
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2019

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos