310100154471
Aquisição de segunda língua

Por: R$ 48,50ou X de

Comprar
Não sei meu CEP
Condições de Parcelamento
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 48,50
  • 2X de R$ 24,25 sem juros
Outras formas de pagamento
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

As principais teorias e modelos de aquisição foram desenvolvidos tendo como referência contextos muito diferentes do brasileiro. A maioria dessas pesquisas não leva em conta a aquisição em contextos nos quais o aprendiz tem pouca oportunidade de contato real e efetivo com a segunda língua. Exatamente por falta de teorias mais específicas, a autora resolveu trazer para o contexto brasileiro algumas teorias já existentes, com o propósito de, além de fornecer um panorama das teorias mais conhecidas nessa área de pesquisa, demonstrar que muitos dos pressupostos fazem sentido quando confrontados com histórias reais de aprendizagem de línguas. Este livro dá espaço à voz dos aprendizes por meio de narrativas de aprendizagem apresentadas ao longo de seus capítulos. Elas foram incluídas visando entender a percepção do fenômeno da aquisição pelos aprendizes. Essas narrativas contêm informações que legitimam a aquisição de segunda língua (ASL) como um sistema complexo, pois ao analisá-las, cada qual sob o prisma de uma teoria diferente, percebe-se que cada narrativa oferece evidência dos pressupostos da teoria descrita no capítulo no qual se encontra. Constata-se que nenhuma teoria por si só explica como aprendemos uma segunda língua, mas todas nos ajudam a entender o processo de aquisição. Isso significa que nenhuma das teorias de ASL deve ser descartada, pois cada uma delas explica um aspecto de um todo complexo que caracteriza o fenômeno da aquisição para começarmos a responder à pergunta de como se aprende uma nova língua.

Especificações Técnicas

Home

Sinopse1As principais teorias e modelos de aquisição foram desenvolvidos tendo como referência contextos muito diferentes do brasileiro. A maioria dessas pesquisas não leva em conta a aquisição em contextos nos quais o aprendiz tem pouca oportunidade de contato real e efetivo com a segunda língua. Exatamente por falta de teorias mais específicas, a autora resolveu trazer para o contexto brasileiro algumas teorias já existentes, com o propósito de, além de fornecer um panorama das teorias mais conhecidas nessa área de pesquisa, demonstrar que muitos dos pressupostos fazem sentido quando confrontados com histórias reais de aprendizagem de línguas. Este livro dá espaço à voz dos aprendizes por meio de narrativas de aprendizagem apresentadas ao longo de seus capítulos. Elas foram incluídas visando entender a percepção do fenômeno da aquisição pelos aprendizes. Essas narrativas contêm informações que legitimam a aquisição de segunda língua (ASL) como um sistema complexo, pois ao analisá-las, cada qual sob o prisma de uma teoria diferente, percebe-se que cada narrativa oferece evidência dos pressupostos da teoria descrita no capítulo no qual se encontra. Constata-se que nenhuma teoria por si só explica como aprendemos uma segunda língua, mas todas nos ajudam a entender o processo de aquisição. Isso significa que nenhuma das teorias de ASL deve ser descartada, pois cada uma delas explica um aspecto de um todo complexo que caracteriza o fenômeno da aquisição para começarmos a responder à pergunta de como se aprende uma nova língua.
Autor1OLIVEIRA, VERA LUCIA DE

Especificação

ISBN9788579340932
TítuloAquisição de segunda língua
EditoraPARABOLA EDITORIAL
Formato16 X 23 cm
Espessura1,0 cm
Páginas200
IdiomaPortuguês
AssuntoLINGUISTICA
Tipo de CapaLIVRO BROCHURA (PAPERBACK)
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2014

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos