310100105881
ALFABETIZAÇÃO - APRENDIZAGEM E CONHECIMENTO NA FORMAÇÃO DOCENTE
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

A investigação retratada nesta obra, de linguagem clara e objetiva, apresenta aos professores da área e à comunidade científica importante contribuição. Aos professores, a leitura do material pode significar a oportunidade de tomar a sua ação pedagógica como atividade sistematizada de construção de conhecimento novo. Certamente, temos no dia a dia de muitos professores experiências ricas que, muitas vezes, ficam na memória daqueles que foram observadores diretos. Acompanhar a elaboração de um caminho metodológico para a produção de conhecimento científico, aberto a novas elaborações e acréscimos, pode significar para muitos uma nova empreitada, desafiadora mas possível de ser realizada. A apresentação dos resultados, de modo claro, com um texto leve e compreensível, pode facilitar a visão do professor acerca de si mesmo como um construtor do conhecimento para sua área de atuação. Além disso, ele pode obter sugestões para o acompanhamento do desenvolvimento das crianças que superem o senso comum ou, melhor dizendo, avaliações apressadas, sem o confronto para a literatura. Para a comunidade científica, a apresentação de resultados de investigação de qualidade, como as descritas neste livro, amplia as perspectivas para a pesquisa na área. Como se observa em geral na área da educação, ainda tem-se um extenso trabalho para conhecer a realidade educacional. Especificamente em relação à alfabetização a academia tem o compromisso de trazer as informações, colhidas por meio da metodologia científica, para o cotidiano da educação.

Especificações Técnicas

Home

Sinopse1A investigação retratada nesta obra, de linguagem clara e objetiva, apresenta aos professores da área e à comunidade científica importante contribuição. Aos professores, a leitura do material pode significar a oportunidade de tomar a sua ação pedagógica como atividade sistematizada de construção de conhecimento novo. Certamente, temos no dia a dia de muitos professores experiências ricas que, muitas vezes, ficam na memória daqueles que foram observadores diretos. Acompanhar a elaboração de um caminho metodológico para a produção de conhecimento científico, aberto a novas elaborações e acréscimos, pode significar para muitos uma nova empreitada, desafiadora mas possível de ser realizada. A apresentação dos resultados, de modo claro, com um texto leve e compreensível, pode facilitar a visão do professor acerca de si mesmo como um construtor do conhecimento para sua área de atuação. Além disso, ele pode obter sugestões para o acompanhamento do desenvolvimento das crianças que superem o senso comum ou, melhor dizendo, avaliações apressadas, sem o confronto para a literatura. Para a comunidade científica, a apresentação de resultados de investigação de qualidade, como as descritas neste livro, amplia as perspectivas para a pesquisa na área. Como se observa em geral na área da educação, ainda tem-se um extenso trabalho para conhecer a realidade educacional. Especificamente em relação à alfabetização a academia tem o compromisso de trazer as informações, colhidas por meio da metodologia científica, para o cotidiano da educação.
Autor1PORTILHO, EVELISE MARIA LABATUT

Especificação

ISBN9788572922463
TítuloALFABETIZAÇÃO - APRENDIZAGEM E CONHECIMENTO NA FORMAÇÃO DOCENTE
EditoraCHAMPAGNAT
Formato14 X 21 cm
Espessura2 cm
Páginas232
IdiomaPortuguês
AssuntoEDUCACAO E PEDAGOGIA
Tipo de CapaLIVRO BROCHURA (PAPERBACK)
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2011

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos