Sinopse1 | Quadrinhos combinam com escola? Se houve um tempo em que a resposta era negativa, agora o cenário mudou. E muito. A presença deles nas provas de vestibular, a sua inclusão no Parâmetro Curricular Nacional e a distribuição de obras ao ensino levaram obrigatoriamente a linguagem dos quadrinhos para a realidade pedagógica do professor.
Neste livro inovador, Paulo Ramos relaciona duas áreas ainda não muito estudadas em conjunto: quadrinhos e estudos lingüísticos. Afinal, ler quadrinhos é ler sua linguagem, tanto em seu aspecto verbal quanto visual (ou não-verbal). Assim, a relação entre fala e imagem, a onomatopéia, as vozes narrativas, o tempo e o espaço e os diversos tipos de balões utilizados são analisados com crítica e fundamentação. Trata-se de uma leitura construtiva e fundamental. |
---|---|
Autor1 | RAMOS, PAULO |
ISBN | 9788572444163 |
---|---|
Título | A LEITURA DOS QUADRINHOS |
Editora | EDITORA CONTEXTO |
Formato | 14 X 21 cm |
Espessura | 1 cm |
Páginas | 160 |
Idioma | Português |
Assunto | EDUCACAO E PEDAGOGIA |
Tipo de Capa | LIVRO BROCHURA (PAPERBACK) |
Edição | 1ª Edição |
Ano de Publicação | 2009 |
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros mais vendidos desta categoria!
Redes Sociais