A DISNEYZAÇÃO DA SOCIEDADE
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

Bryman descreve a Disneyzação como um processo pelo qual os princípios que permeiam os parques temáticos Disney estão dominando mais e mais setores da sociedade. Trata-se de uma lente por meio da qual podemos enxergar a natureza da sociedade moderna; ao mesmo tempo, esse processo é um meio de refletir sobre questões relativas ao consumo e à globalização. Na análise do autor, o processo da Disneyzação se revela mediante - uma crescente incidência de ambientes temáticos em estabelecimentos como restaurantes, shoppings, hotéis e zoológicos; uma crescente tendência para a criação de ambientes de convívio social caracterizados pela combinação de diferentes formas de consumo - fazer compras, jantar fora, jogar, ir ao cinema, assistir a esportes;um aumento da receita das marcas baseadas em propaganda licenciada; uma crescente proeminência do trabalho que é uma verdadeira performance, no qual os empregados devem demonstrar emoções e causar impressões como se estivessem trabalhando em um evento teatral; a crescente significância do controle e vigilância na cultura do consumidor. O autor não deixa de registrar o lado negro da Disneyzação - a distorção da história e da geografia, a manipulação infantil para fins comerciais, o controle emocional e a alienação dos funcionários, e a criação de uma cidadania com castas, cuja lei da apartação é dada pelo lastro bancário e pela capacidade de uso de cartões de crédito. Um convite a pensar criticamente a natureza da nossa própria sociedade. Um estudo sociológico revelador na área da cultura e da sociedade moderna, dirigido a estudantes de ciências humanas em geral.

Especificações Técnicas

Especificação

ISBN9788598239729
TítuloA DISNEYZAÇÃO DA SOCIEDADE
EditoraEDITORA IDEIAS & LETRAS
IdiomaPortuguês
Formato16 X 23 cm
Espessura2 cm
Páginas288
AssuntoSOCIOLOGIA
Tipo de CapaLIVRO BROCHURA (PAPERBACK)
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2007

Home

Sinopse1Bryman descreve a Disneyzação como um processo pelo qual os princípios que permeiam os parques temáticos Disney estão dominando mais e mais setores da sociedade. Trata-se de uma lente por meio da qual podemos enxergar a natureza da sociedade moderna; ao mesmo tempo, esse processo é um meio de refletir sobre questões relativas ao consumo e à globalização. Na análise do autor, o processo da Disneyzação se revela mediante - uma crescente incidência de ambientes temáticos em estabelecimentos como restaurantes, shoppings, hotéis e zoológicos; uma crescente tendência para a criação de ambientes de convívio social caracterizados pela combinação de diferentes formas de consumo - fazer compras, jantar fora, jogar, ir ao cinema, assistir a esportes;um aumento da receita das marcas baseadas em propaganda licenciada; uma crescente proeminência do trabalho que é uma verdadeira performance, no qual os empregados devem demonstrar emoções e causar impressões como se estivessem trabalhando em um evento teatral; a crescente significância do controle e vigilância na cultura do consumidor. O autor não deixa de registrar o lado negro da Disneyzação - a distorção da história e da geografia, a manipulação infantil para fins comerciais, o controle emocional e a alienação dos funcionários, e a criação de uma cidadania com castas, cuja lei da apartação é dada pelo lastro bancário e pela capacidade de uso de cartões de crédito. Um convite a pensar criticamente a natureza da nossa própria sociedade. Um estudo sociológico revelador na área da cultura e da sociedade moderna, dirigido a estudantes de ciências humanas em geral.
Autor1BRYMAN, ALAN

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

  • Desfazendo-g�nero
    Comprar

    Editora Unesp

    Desfazendo gênero

    Autor1
    • BUTLER, JUDITH

    R$ 78,00 3x de R$ 26,00

    76623

  • Marxismo-e-cr�tica-liter�ria
    Comprar

    Editora Unesp

    Marxismo e crítica literária

    Autor1
    • EAGLETON, TERRY

    R$ 35,00 R$ 26,25

    5799

  • Hermen�utica-e-ci�ncia-social
    Comprar

    Editora Unesp

    Hermenêutica e ciência social

    Autor1
    • BAUMAN, ZYGMUNT

    R$ 78,00 3x de R$ 26,00

    77414

  • A-ideia-de-cultura---2�-edi��o
    Comprar

    Editora Unesp

    ideia de cultura - 2ª edição, A

    Autor1
    • EAGLETON, TERRY

    R$ 60,00 3x de R$ 20,00

    6214

  • Monadologia-e-sociologia
    Comprar

    Editora Unesp

    Monadologia e sociologia

    Autor1
    • TARDE, GABRIEL

    R$ 74,00 3x de R$ 24,66

    5758

  • 9786554271677
    Comprar

    Edições 70

    COISAS QUE APRENDEMOS COM O TEMPO

    Autor1
    • GOMES, MARIA TEREZA

    R$ 49,00 R$ 26,95

    82986

  • O-DESENCADEAMENTO-DO-MUNDO--SEIS-ESTUDOS-SOBRE-MAX-WEBER
    Comprar

    Ufrj

    O DESENCADEAMENTO DO MUNDO: SEIS ESTUDOS SOBRE MAX WEBER

    Autor1
    • SCHLUCHTER, WOLFGANG

    R$ 48,00 R$ 24,00

    80394

  • Do-outro-lado-do-Atl�ntico
    Comprar

    Editora Unesp

    Do outro lado do Atlântico

    Autor1
    • TRENTO, ANGELO

    R$ 98,00 4x de R$ 24,50

    77129

  • O-cora��o-da-Pauliceia-ainda-bate
    Comprar

    Editora Unesp

    coração da Pauliceia ainda bate, O

    Autor1
    • MARTINS, JOSE DE SOUZA

    R$ 86,00 4x de R$ 21,50

    5514

  • Teorias-da-etnicidade---2�-edi��o
    Comprar

    Editora Unesp

    Teorias da etnicidade - 2ª edição

    Autor1
    • POUTIGNAT, PHILIPPE

    R$ 72,00 3x de R$ 24,00

    5365

  • Ind�cios-da-p�s-modernidade
    Comprar

    Editora Unesp

    Indícios da pós-modernidade

    Autor1
    • BAUMAN, ZYGMUNT

    R$ 89,00 4x de R$ 22,25

    82647

  • Trabalho-compuls�rio-e-trabalho-livre-na-hist�ria-do-Brasil
    Comprar

    Editora Unesp

    Trabalho compulsório e trabalho livre na história do Brasil

    Autor1
    • GUTIERREZ, HORACIO

    R$ 40,00 2x de R$ 20,00

    5973

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

  • Desfazendo-g�nero
    Comprar

    Editora Unesp

    Desfazendo gênero

    Autor1
    • BUTLER, JUDITH

    R$ 78,00 3x de R$ 26,00

    76623

  • Para-uma-sociologia-cr�tica
    Comprar

    Editora Unesp

    Para uma sociologia crítica

    Autor1
    • BAUMAN, ZYGMUNT

    R$ 62,00 3x de R$ 20,66

    81205

  • Teoria-da-a��o-comunicativa---2-volumes
    Comprar

    Editora Unesp

    Teoria da ação comunicativa - 2 volumes

    Autor1
    • HABERMAS, JURGEN

    R$ 184,00 5x de R$ 36,80

    77422

  • 9786557110492
    Comprar

    Editora Unesp

    jornada de trabalho e o “reino da liberdade”, A

    Autor1
    • BESANCENOT, OLIVIER

    R$ 40,00 2x de R$ 20,00

    65788

  • M�fia-poder-e-antim�fia
    Comprar

    Editora Unesp

    Máfia, poder e antimáfia

    Autor1
    • MAIEROVITCH, WALTER FANGANIELLO

    R$ 68,00 3x de R$ 22,66

    65708

  • Sa�de-mental-depress�o-e-capitalismo
    Comprar

    Editora Unesp

    Saúde mental, depressão e capitalismo

    Autor1
    • CORBANEZI, ELTON ROGERIO

    R$ 76,00 R$ 57,00 2x de R$ 28,50

    65706

  • As-Estrelas-descem-�-Terra
    Comprar

    Editora Unesp

    estrelas descem à Terra, As

    Autor1
    • ADORNO, THEODOR W.

    R$ 62,00 3x de R$ 20,66

    33319

  • Em-costas-negras
    Comprar

    Editora Unesp

    Em costas negras

    Autor1
    • FLORENTINO, MANOLO

    R$ 74,00 3x de R$ 24,66

    5741

  • O-DESENCADEAMENTO-DO-MUNDO--SEIS-ESTUDOS-SOBRE-MAX-WEBER
    Comprar

    Ufrj

    O DESENCADEAMENTO DO MUNDO: SEIS ESTUDOS SOBRE MAX WEBER

    Autor1
    • SCHLUCHTER, WOLFGANG

    R$ 48,00 R$ 24,00

    80394

  • Acelera��o
    Comprar

    Editora Unesp

    Aceleração

    Autor1
    • ROSA, HARTMUT

    R$ 105,00 5x de R$ 21,00

    12507

  • Cr�tica-da-est�tica-da-mercadoria
    Comprar

    Editora Unesp

    Crítica da estética da mercadoria

    Autor1
    • HAUG, WOLFGANG FRITZ

    R$ 68,00 3x de R$ 22,66

    6067

  • 9789724423968
    Comprar

    Edições 70

    A FORCA DA NAO-VIOLENCIA

    Autor1
    • BUTLER, JUDITH

    R$ 184,00 R$ 101,20 5x de R$ 20,24

    83024

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos