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Richard Wagner e a música como ideal romântico

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SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

No ano em que se comemorava o centenário de nascimento de Beethoven, Wagner publica um ensaio em homenagem ao seu compatriota, cujo título nomeia o homenageado. Nesse texto, Wagner toma por base conceitos empregados na obra O mundo como vontade e epresentação
de Schopenhauer e vê na obra beethoveniana a consagração do conceito de Idéia, a profundidade musical revelada no sublime, em oposição à superficialidade e idéias estéticas sazonais. Este livro apresenta uma análise aprofundada desse importante texto do século XIX, o qual é pouco conhecido em língua portuguesa. A partir das idéias inseridas em Beethoven, o autor verifica três eixos de relações, a saber: a relação Wagner-Beethoven, a inserção desse texto na estética musical do século XIX e o uso da filosofia schopenhaueriana por Wagner como instrumento de legitimação filosófica, visando colocar Beethoven como fundador da Obra de Arte Total.

Especificações Técnicas

Especificação

ISBN9788571399075
TítuloRichard Wagner e a música como ideal romântico
EditoraEDITORA UNESP
Formato13.7 X 21 cm
Espessura0.9 cm
Páginas166
IdiomaPortuguês
AssuntoARTES
Tipo de CapaLIVRO BROCHURA (PAPERBACK)
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2009

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Sinopse1No ano em que se comemorava o centenário de nascimento de Beethoven, Wagner publica um ensaio em homenagem ao seu compatriota, cujo título nomeia o homenageado. Nesse texto, Wagner toma por base conceitos empregados na obra O mundo como vontade e epresentação
de Schopenhauer e vê na obra beethoveniana a consagração do conceito de Idéia, a profundidade musical revelada no sublime, em oposição à superficialidade e idéias estéticas sazonais. Este livro apresenta uma análise aprofundada desse importante texto do século XIX, o qual é pouco conhecido em língua portuguesa. A partir das idéias inseridas em Beethoven, o autor verifica três eixos de relações, a saber: a relação Wagner-Beethoven, a inserção desse texto na estética musical do século XIX e o uso da filosofia schopenhaueriana por Wagner como instrumento de legitimação filosófica, visando colocar Beethoven como fundador da Obra de Arte Total.
Autor1LISARDO, ROGER

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