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50 Ícones que inspiram a moda
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SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

O s seis volumes desta caixa apresentam referências icônicas que revolucionaram o cenário fashion e o comportamento social de 1950 a 1990. Com fotos marcantes, a série "50 Ícones que Inspiraram a Moda" propõe uma incrível viagem pela história do vestuário.
Nos anos 1950, a sociedade do pós-guerra recebeu com entusiasmo a nova cultura de moda, pautada por consumo, feminilidade e elegância. Período de experimentação e liberdade de estilo, os anos 1960 deixaram como legado para a moda a ousadia no uso de cores e formatos.
A regra é não ter regra, esse foi o lema dos anos 1970. Com um novo cenário de crise, explodiram tendências ligadas à música e protesto. O desejo de status foi à tônica dos yuppies dos anos 1980. Isso se refletiu na moda, que perdeu o ar libertário e tornou-se cada vez mais comercial.
Marcados por introspecção e autocrítica, os anos 1990 tiveram menos ostentação e mais estilo. Conforto e atitude tornaram-se essenciais.
O trabalho de grandes estilistas sobrevive e se fortalece com o passar do tempo, transcendendo seu momento histórico.

Especificações Técnicas

Especificação

ISBN7895377000561
Título50 Ícones que inspiram a moda
EditoraPUBLIFOLHA
Formato15,5 X 22 cm
Espessura4 cm
Páginas560
IdiomaPortuguês
AssuntoMODA / BELEZA
Tipo de CapaLIVRO BROCHURA (PAPERBACK)
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2017

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Sinopse1O s seis volumes desta caixa apresentam referências icônicas que revolucionaram o cenário fashion e o comportamento social de 1950 a 1990. Com fotos marcantes, a série "50 Ícones que Inspiraram a Moda" propõe uma incrível viagem pela história do vestuário.
Nos anos 1950, a sociedade do pós-guerra recebeu com entusiasmo a nova cultura de moda, pautada por consumo, feminilidade e elegância. Período de experimentação e liberdade de estilo, os anos 1960 deixaram como legado para a moda a ousadia no uso de cores e formatos.
A regra é não ter regra, esse foi o lema dos anos 1970. Com um novo cenário de crise, explodiram tendências ligadas à música e protesto. O desejo de status foi à tônica dos yuppies dos anos 1980. Isso se refletiu na moda, que perdeu o ar libertário e tornou-se cada vez mais comercial.
Marcados por introspecção e autocrítica, os anos 1990 tiveram menos ostentação e mais estilo. Conforto e atitude tornaram-se essenciais.
O trabalho de grandes estilistas sobrevive e se fortalece com o passar do tempo, transcendendo seu momento histórico.
Autor1REED, PAULA

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