PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM - DA TEORIA DO CONDICIONAMENTO AO CONSTRUTIVISMO
Sinopse1 | O grande desafio da educação no Brasil de hoje não consiste apenas em viabilizar a permanência dos alunos na escola, mas principalmente em fazer com que eles aprendam o que é ensinado. Dessa forma, é possível contribuir para o desenvolvimento e a capacitação daqueles que serão os cidadãos do futuro.Diante de tantas variáveis que impedem a concretização da melhoria na educação, a única certeza é que todos têm capacidade para aprender. E cada um aprende sob determinadas condições e de acordo com o próprio ritmo. Neste livro, os autores oferecem um panorama das principais contribuições da Psicologia à compreensão do processo de aprendizagem e à busca da eficácia da educação escolar. Detalham oito concepções diferentes, desde Skinner até Emilia Ferreiro, passando por Piaget e Vigotski. Os autores destacam, em cada uma das teorias apresentadas, elementos diretamente vinculados ao trabalho escolar, que possam servir de apoio efetivo ao educador no cotidiano da sala de aula. A obra é indicada para os cursos que formam professores. |
---|---|
Autor1 | PILETTI, NELSON |
ISBN | 9788572446617 |
---|---|
Título | PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM - DA TEORIA DO CONDICIONAMENTO AO CONSTRUTIVISMO |
Editora | EDITORA CONTEXTO |
Formato | 16 X 23 cm |
Espessura | 1 cm |
Páginas | 172 |
Idioma | Português |
Assunto | PSICOLOGIA E PSICANALISE |
Tipo de Capa | LIVRO BROCHURA (PAPERBACK) |
Edição | 1ª Edição |
Ano de Publicação | 2011 |
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros mais vendidos desta categoria!
Redes Sociais