POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO MUNÍCIPIO DE SANTAREM
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SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

Elaborar e cumprir uma política educacional em sintonia com as normas estabelecidas pela Constituição Federal de 1988 e pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB 9.394/96) que, paralelamente, atenda aos preceitos estabelecidos pela Lei Orgânica do Município são desafios enfrentados diariamente pelas gestões administrativas. Nesta pesquisa, a autora apresenta os diferentes graus de entendimento do papel do poder público do município de Santarém, no Estado do Pará, diante das efetivas demandas sociais, e analisa como ocorre a relação federal versus local quando o assunto em pauta refere-se à educação durante os anos de 1989 a 2002 Embora os processos de planejar e executar estejam relacionados, na realidade eles não ocorrem uniformemente porque os atores que formulam as políticas educacionais e os que as executam quase sempre são distintos. Analisar até que ponto a continuidade na formulação e na execução de projetos contribui para o desenvolvimento de uma política educacional voltada para o processo de aprendizagem do exercício da cidadania é o desafio proposto nesta obra.

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Sinopse1Elaborar e cumprir uma política educacional em sintonia com as normas estabelecidas pela Constituição Federal de 1988 e pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB 9.394/96) que, paralelamente, atenda aos preceitos estabelecidos pela Lei Orgânica do Município são desafios enfrentados diariamente pelas gestões administrativas. Nesta pesquisa, a autora apresenta os diferentes graus de entendimento do papel do poder público do município de Santarém, no Estado do Pará, diante das efetivas demandas sociais, e analisa como ocorre a relação federal versus local quando o assunto em pauta refere-se à educação durante os anos de 1989 a 2002 Embora os processos de planejar e executar estejam relacionados, na realidade eles não ocorrem uniformemente porque os atores que formulam as políticas educacionais e os que as executam quase sempre são distintos. Analisar até que ponto a continuidade na formulação e na execução de projetos contribui para o desenvolvimento de uma política educacional voltada para o processo de aprendizagem do exercício da cidadania é o desafio proposto nesta obra.
Autor1COLARES, MARIA LILIA IMBIRIBA

Especificação

ISBN8575281607
TítuloPOLÍTICAS EDUCACIONAIS NO MUNÍCIPIO DE SANTAREM
EditoraULBRA - UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL
Formato16 X 23 cm
Espessura1 cm
Páginas116
IdiomaPortuguês
AssuntoEDUCACAO / PEDAGOGIA
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2006

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