Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

José María Paz Gago, especializado em moda e literatura, acredita que nas sociedades do turbocapitalismo a moda é indústria, é comércio, é negócio e também tecnologia, presente na inovação da produção dos softwares para o design, n os processos de impressão, nos pixels necessários à sua transmissão e difusão, na sofisticação da logística de suas gigantescas cadeias de distribuição. A moda é sobretudo cultura e penetra tão profundamente nas ínfimas veias da cultura tornando impossível qualquer separação nítida entre ambas. O texto deste livro não segue a composição convencional da historiografia, na forma de ensaio, mas sim uma cronologia que traz à tona o desenrolar da moda no tempo, para culminar nas sociedades digitais pós-contemporâneas que, na vertigem de sua aceleração, nos fazem vislumbrar a muldimensionalidade espaço-temporal da moda. Assim, o autor propõe o abandono da moda como algo frívolo, efêmero, superficial ou vazio de sentido embasado na dimensão social , cultural e artística da moda e fundamenta três períodos distintos: Art-à-porter (1880- 1930); Prêt-à-porter (1930-1980); Net-à-porter (1980 à contemporaneidade).

Especificações Técnicas

Especificação

ISBN9788568552261
TítuloModa & Sedução
EditoraESTACAO DAS LETRAS E CORES
Formato16 X 24 cm
Espessura1,6 cm
Páginas208
IdiomaPortuguês
AssuntoMODA / BELEZA
Tipo de CapaLIVRO BROCHURA (PAPERBACK)
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2016

Home

Sinopse1José María Paz Gago, especializado em moda e literatura, acredita que nas sociedades do turbocapitalismo a moda é indústria, é comércio, é negócio e também tecnologia, presente na inovação da produção dos softwares para o design, n os processos de impressão, nos pixels necessários à sua transmissão e difusão, na sofisticação da logística de suas gigantescas cadeias de distribuição. A moda é sobretudo cultura e penetra tão profundamente nas ínfimas veias da cultura tornando impossível qualquer separação nítida entre ambas. O texto deste livro não segue a composição convencional da historiografia, na forma de ensaio, mas sim uma cronologia que traz à tona o desenrolar da moda no tempo, para culminar nas sociedades digitais pós-contemporâneas que, na vertigem de sua aceleração, nos fazem vislumbrar a muldimensionalidade espaço-temporal da moda. Assim, o autor propõe o abandono da moda como algo frívolo, efêmero, superficial ou vazio de sentido embasado na dimensão social , cultural e artística da moda e fundamenta três períodos distintos: Art-à-porter (1880- 1930); Prêt-à-porter (1930-1980); Net-à-porter (1980 à contemporaneidade).
Autor1GAGO, JOSE MARIA PAZ

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos