ISBN | 9788527302975 |
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Título | FILOSOFIA DA NOVA MÚSICA |
Editora | PERSPECTIVA |
Formato | 13X23 cm |
Espessura | 1 cm |
Páginas | 168 |
Idioma | Português |
Assunto | ARTES |
Tipo de Capa | LIVRO BROCHURA (PAPERBACK) |
Edição | 3ª Edição |
Ano de Publicação | 2007 |
Sinopse1 | A técnica dodecafônica e a atomização dos sons. Por que a dissonância é mais racional que a consonância? Schoenberg e Stravinski - Progresso? Restauração? O trabalho discute as questões propostas acima, por meio do estreito vínculo estabelecido entre ouvido musical, técnica e sociedade. Nele, forma e conteúdo em música são tratados a partir do interior de uma dialética da ilustração. Musicólogo, crítico literário, Theodor Adorno tem a sua obra ligada à ciência social nos termos de uma filosofia da cultura. Profundamente marcado por Hegel, componente do grupo de Frankfurt (W. Benjamin, Horkheimer e outros), o pensador alemão realiza, em termos absolutamente seus, radical crítica à sociedade de massa. Preciso, audaz. |
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Autor1 | ADORNO, THEODOR W. |
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