310100149426
Dramaturgia: conceitos, exercícios e análises
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

A obra é um conjunto de estudos integrados sobre escrita dramatúrgica ou escrita para a cena. É fruto das experiências do autor como pesquisador e professor de teoria do teatro e da análise e elaboração de textos teatrais. Está dividido em capítulos que trazem: 1) conceitos, exercícios e análises baseados na escritura de pequenos trechos de textos cênicos; 2) conceitos, exercícios e análises baseados na escritura de textos cênicos completos; 3) conceitos, exercícios e análises pensados a partir de obras fílmicas; e 4) análise de casos concretos de elaboração de textos cênicos em contextos diversos, como dramaturgia musical, adaptação de textos clássicos gregos e seminários de criação textual. Marcus Mota é professor de teoria e história do teatro na Universidade de Brasília, onde dirige desde 1988 o Ladi (Laboratório de Dramaturgia e Imaginação Dramática). Além disso, é dramaturgo, diretor teatral e compositor. Desenvolve intensa pesquisa a partir do intercampo estudos clássicos e estudos teatrais, teatro e música. É doutor em História Social e das Ideias pela Universidade de Brasília (2002), mestre em Arranjo e Composição pelo Berklee School of Music (2014) e possui pós-doutorado em Dramaturgia pela Universidade de Lisboa (2015). Publicou, dentre outros títulos: A dramaturgia musical de Ésquilo (2008); Nos passos de Homero (2013); e Imaginação e morte (2014).

Especificações Técnicas

Especificação

ISBN9788523012106
TítuloDramaturgia: conceitos, exercícios e análises
EditoraUNB
Formato15X21,2 cm
Espessura1,8 cm
Páginas300
IdiomaPortuguês
AssuntoARTES
Tipo de CapaLIVRO BROCHURA (PAPERBACK)
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2017

Home

Sinopse1A obra é um conjunto de estudos integrados sobre escrita dramatúrgica ou escrita para a cena. É fruto das experiências do autor como pesquisador e professor de teoria do teatro e da análise e elaboração de textos teatrais. Está dividido em capítulos que trazem: 1) conceitos, exercícios e análises baseados na escritura de pequenos trechos de textos cênicos; 2) conceitos, exercícios e análises baseados na escritura de textos cênicos completos; 3) conceitos, exercícios e análises pensados a partir de obras fílmicas; e 4) análise de casos concretos de elaboração de textos cênicos em contextos diversos, como dramaturgia musical, adaptação de textos clássicos gregos e seminários de criação textual. Marcus Mota é professor de teoria e história do teatro na Universidade de Brasília, onde dirige desde 1988 o Ladi (Laboratório de Dramaturgia e Imaginação Dramática). Além disso, é dramaturgo, diretor teatral e compositor. Desenvolve intensa pesquisa a partir do intercampo estudos clássicos e estudos teatrais, teatro e música. É doutor em História Social e das Ideias pela Universidade de Brasília (2002), mestre em Arranjo e Composição pelo Berklee School of Music (2014) e possui pós-doutorado em Dramaturgia pela Universidade de Lisboa (2015). Publicou, dentre outros títulos: A dramaturgia musical de Ésquilo (2008); Nos passos de Homero (2013); e Imaginação e morte (2014).
Autor1MOTA, MARCUS

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos