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1990 - 50 ÍCONES QUE INSPIRARAM A MODA
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SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

Os anos 1990 se caracterizaram pelo movimento contrário à extravagância da década anterior, levando o cenário fashion a uma atitude mais introspectiva e autocrítica.Paula Reed, jornalista britânica especializada em moda, apresenta 50 referências que definiram o estilo e o comportamento da época em fotos marcantes e textos esclarecedores.A diversidade reinou nas passarelas: dos conceituais Martin Margiela e Hussein Chalayan aos minimalistas Helmut Lang e Jill Sander; do luxo de Gianni Versace e Tom Ford (Gucci) à genialidade de Alexander McQueen e John Galliano. As supermodelos Naomi Campbell e Linda Evangelista, assim como as fora do padrão Kate Moss e Kristen McMenamy, dominaram a mídia. O corte de cabelo de Rachel (Jennifer Aniston), de Friends, e o figurino cult de Uma Thurman, em Pulp Fiction, foram sucesso. E as editoras de moda Anna Wintour (Vogue) e Liz Tilberis (Harper’s Bazaar) e fotógrafos, como Steven Meisel e Mario Testino, deram o tom das revistas e dos anúncios de moda.

Especificações Técnicas

Especificação

ISBN9788579145216
Título1990 - 50 ÍCONES QUE INSPIRARAM A MODA
EditoraPUBLIFOLHA
Formato14 X 21 cm
Espessura1 cm
Páginas112
IdiomaPortuguês
AssuntoMODA / BELEZA
Tipo de CapaBrochura
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2014

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Sinopse1Os anos 1990 se caracterizaram pelo movimento contrário à extravagância da década anterior, levando o cenário fashion a uma atitude mais introspectiva e autocrítica.Paula Reed, jornalista britânica especializada em moda, apresenta 50 referências que definiram o estilo e o comportamento da época em fotos marcantes e textos esclarecedores.A diversidade reinou nas passarelas: dos conceituais Martin Margiela e Hussein Chalayan aos minimalistas Helmut Lang e Jill Sander; do luxo de Gianni Versace e Tom Ford (Gucci) à genialidade de Alexander McQueen e John Galliano. As supermodelos Naomi Campbell e Linda Evangelista, assim como as fora do padrão Kate Moss e Kristen McMenamy, dominaram a mídia. O corte de cabelo de Rachel (Jennifer Aniston), de Friends, e o figurino cult de Uma Thurman, em Pulp Fiction, foram sucesso. E as editoras de moda Anna Wintour (Vogue) e Liz Tilberis (Harper’s Bazaar) e fotógrafos, como Steven Meisel e Mario Testino, deram o tom das revistas e dos anúncios de moda.
Autor1REED, PAULA

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